Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Infraestrutura

Competências

I-Acompanhar a implementação da política governamental, projetos e programas referentes às atividades da agropecuária;

II-Manter atualizado cadastro das atividades da agropecuária do município, seus problemas e potencialidades;

III-Coordenar trabalhos voltados para o desenvolvimento rural integrado no município;

IV-Acompanhar o desenvolvimento de projetos e programas que objetivam o crescimento dos produtos rurais de baixa renda;

V-Promover, apoiar e organizar eventos e programas de interesse dos produtos rurais;

VI-Promover o incentivo à agropecuária, ao associativismo, ao cooperativismo, à produção de alimentos, ao abastecimento e armazenagem e o agronegócio;

VII-Acompanhar o desenvolvimento de uma política de reforma agrária justa, zelando pelos interesses dos seguimentos envolvidos no processo de parcelamento de terras;

VIII-Planejar, coordenar, executar, supervisionar e fiscalizar as políticas municipais de habitação e urbanismo;

IX-Acompanhar, fiscalizar, efetuar vistorias e receber as obras publicas e serviços de engenharia executados por convênios ou contratos, firmados com a administração municipal, sejam de edificação e ou urbanização;

X-Fornecer dados necessários à elaboração de projetos de obras públicas, e à atualização cadastral de imóveis;

XI-Acompanhar a execução de convênios e contratos firmados com outros órgãos públicos ou firmas particulares, na área de sua competência;

XII-Desenvolver estudos e projetos de obras de interesse da administração municipal;

XIII-Supervisionar e orientar a elaboração, implantação e implementação do programa de atualização cadastral de imóveis;

XIV-A construção, pavimentação e conservação das vias públicas;

XV-A supervisão e acompanhamento dos serviços de limpeza urbana;

XVI-Coordenação e fabricação de artefatos de cimento.